Desisti de fotografar casamentos

Lembro como se fosse ontem. Após aprender a fotografar, segui fazendo fazendo várias fotos para adquirir segurança e uma linguagem própria. Fotografei minhas árvores, meus cachorros... gastei minha esposa como modelo 😂

Mas meu primeiro grande trabalho foi um casamento. Serviço temido por todo fotógrafo iniciante pela importância que ele carrega (o fotógrafo é o responsável por trazer ao casal toda a memória do dia mais importante dessa nova história). Foi uma noite e tanto! Era dezembro. Chovia muito. Acho que ninguém ali carregava maior tensão que eu. Era pura emoção!

Muitos anos se passaram (meu primeiro casamento foi em 15 de dezembro de 2006) até que recebi uma mensagem dessas que deixa a gente feliz por saber que deixamos um belo trabalho nas mãos do nosso cliente. A Taiane me chamou no Whatsapp lembrando que eu havia feito as fotos dos XV anos de sua irmã em 2013. Ela gostaria de conversar comigo.


Marcamos nossa primeira reunião no local do casamento. Conhecemos o espaço, trocamos ideias. Eu, o casal, o proprietário do sítio e a assessora. Combinamos tudo e eu saí de lá feliz por perceber o tanto de carinho e cumplicidade entre a Taiane e o Jonathan. Mas algo aconteceu.

Um dia recebi uma mensagem da noiva dizendo que não haveria mais casamento. Não do jeito que esperávamos. Disse que eles não teriam condições de realizar tudo que haviam planejado e que, por isso, preferia não registrar um simples almoço pra comemorar o casamento no cartório. 😔


Dias depois recebi uma mensagem da mãe da noiva explicando a batalha que essa menina estava travando ao lado do noivo. Trabalhando, estudando, reformando casa e tudo isso sem o aconchego da mãe que vive em outro país. Você noiva, sabe o que é isso? Imagina como estava a cabeça da Taiane?
A mãe me pediu pra não liberar a data da minha agenda. Sabe que dia? Já vou dizer.


Depois do meu primeiro casamento em 15 de dezembro de 2006 eu vivi várias vezes as emoções, as alegrias, as tensões dos meus clientes. Fiz muitos amigos nesses anos em que atuei como o fornecedor que mais tempo permanece junto aos casais. A prática nos leva a dividir nosso cérebro entre o que é automático (afinal estamos falando de um rito tradicional com cerimônias muito parecidas) e a emoção que rola durante o evento.


Mas quando você é jogado pra dentro da história do casal (e eu já conhecia a história da família da noiva) tudo muda. Você vê o real significado de cada gesto, cada abraço, cada beijo, cada lágrima.


O casamento da Taiane com o Jonathan marcou um ciclo em minha carreira. Ele aconteceu no dia 15 de dezembro de 2018. São 12 anos de carreira registrando a história de centenas de famílias. Muitas já formadas e outras, como essa, se formando bem na minha frente.


Toda a carga de emoção que vivi nesse casamento me fez desistir de fotografar. Sim! Desisti de fotografar casamentos.



Não aceito mais fotografar casamentos sem me entregar completamente ao que está acontecendo ali, bem na minha frente. Quero ter muito mais reuniões com meus casais. Mesmo que seja só pra bater papo. Quero sentir o que vocês sentem. Saber o quanto vocês amam seus cachorros, como a faculdade está estressando. Quero saber sobre aquela tia que está juntando grana pra vir lá do interior pra participar da cerimônia...


Eu só aceito fotografar casamentos que me deixem pilhado! Com a emoção queimando o dedo que dispara minha câmera. E olha, vai ser ótimo se a próxima história que eu registrar for a sua!


O álbum do meu casamento foi feito há 22 anos. Quando eu paro pra folhear eu me deparo com um garoto que abraçou uma tremenda responsabilidade. Que lutou, errou, aprendeu e chegou aqui, no meio da estrada, ao lado da mulher que me ajudou por todos esses anos e que hoje ilumina minhas fotos, quando não está fotografando ao meu lado.

Aquele álbum é o nosso tesouro!

É parte da nossa biografia.

Se você acha que nós podemos fazer um livro que conta a sua história, UAU!
Será o máximo!

Me chame no Whats, mande um email. Vamos marcar um bate papo pra eu começar a ouvir vocês.

Felipe Nascimento - Fotógrafo
f5imagem@gmail.com
21 98553-2397


ATENÇÃO AGORA TODOS OS CASAIS COM UMA LINDA HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO!

Queremos muito viver ricas histórias pra nos alimentar e incentivar a fotografar cada vez mais inspirados. Por isso decidimos dar 5 ensaios pré casamento para casais batalhadores, que vencem distância, falta de tempo, todas as dificuldades pra permanecer juntos. Ah! E que vão casar em 2020.

Se você se identifica, gosta do nosso trabalho, do nosso jeito de enxergar a vida, essa promoção é pra você!

Clique aqui e responda algumas perguntas pra gente te conhecer. É rápido!👍

CLIQUE AQUI AGORA PARA PARTICIPAR!


Estamos aqui esperando pra conhecer sua história!

Comentários

Postagens mais visitadas

Vamos conversar!

Nome

E-mail *

Mensagem *